• Seja bem vindo ao SGEA - Sistema de Gestão de Eventos Acadêmicos
  • Trabalhos
    AVISO: Comunicamos que o prazo para submissão de resumos ao I SINTEGRA foi prorrogado até o dia 26-04-2012
    Instruções para elaboração dos resumos
    • Os trabalhos científicos deverão ser submetidos em Formulário Eletrônico, através de sua página pessoal, acessando o link "Área do Inscrito";
    • O corpo do trabalho deverá conter no máximo 3.000 caracteres contando espaços;
    • Todas as instruções de submissão encontram-se descritas no formulário;
    • Cada inscrição dá o direito de submissão de até 02 (dois) trabalhos.

    DATA LIMITE PARA A SUBMISSÃO DO RESUMOS ATÉ 26/04/2012

    Da avaliação dos trabalhos
    1. A avaliação dos trabalhos será realizada por colaboradores ad-hoc;
    2. O resultado da avaliação dos trabalhos está prevista para 07 de maio de 2012;
    3. Até a data limite de submissão de trabalho, o autor que realizou a submissão poderá alterá-lo. Para tal procedimento, pode-se deletar o trabalho enviado e submeter novamente.;
    4. Cada trabalho submetido ao evento terá parecer Aprovado ou Reprovado;
    5. Não haverá período para correções dos trabalhos após o término do período de submissão;
    6. O conteúdo do(s) trabalho(s) submetido(s) é de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
    7. O prazo máximo para qualquer reclamação, recursos e resolução de problemas relativos aos trabalhos e outras solicitações será até 48 horas após a divulgação oficial dos resultados. Após essa data não serão aceitas quaisquer considerações.
    Da avaliação e das apresentações
    1. Os trabalhos aprovados serão publicados nos anais do evento e disponibilizados via arquivo pdf no sitio do evento;
    2. Recomenda-se a presença do(a) orientador(a) durante a apresentação do(s) trabalhos(s) de discentes ligados à UFVJM;
    3. Os trabalhos apresentados serão avaliados por uma banca debatedora composta por membros da comunidade acadêmica;
    4. Para cada trabalho apresentado será fornecido um certificado contendo o título do mesmo e os nomes dos autores, bem como a categoria que o trabalho foi apresentado (oral ou painel).
    Comunicação oral
    1. O apresentador terá a sua disposição Data Show e computador. O apresentador terá no máximo 10 minutos para exposição e 5 minutos para arguição.
    Painel
    1. A disposição do painel obedecerá a numeração definida pela comissão organizadora, cujo critério será a área correspondente a categoria indicada pelos autores. A dimensão máxima será 90 x 120 cm. Recomenda-se não utilizar fontes com tamanho inferior a 20;
    2. O painel deverá ser montado no dia da apresentação, com 30 minutos de antecedência e permanecer afixado até o fim do dia. O horário de apresentação será previamente estabelecido e divulgado na página do evento;
    3. Deverá ser evitado qualquer material que danifique os painéis e seus suportes. Sugere-se o uso de fitas adesivas;
    4. Para os trabalhos de pesquisa o corpo do painel deve constar resumidamente: título, autores, unidades acadêmicas, agências financiadoras, introdução, objetivos, metodologia, resultados, conclusões e referências.
    5. Para os trabalhos de ensino e extensão o cabeçalho do painel deve constar de: Título do trabalho, coordenador (es) do programa/projeto, colaboradores, alunos bolsistas e alunos colaboradores, unidades acadêmicas, agência financiadora. O corpo do painel deve constar de: introdução, natureza da ação, objetivos, público alvo, atividades realizadas, impactos da ação e considerações finais. Estimula-se a criatividade na apresentação dos painéis.
    6. Deverá ser evitado qualquer material que danifique os painéis e seus suportes. Sugere-se o uso de fitas adesivas;
    7. Pelo menos um dos autores deverá permanecer junto ao seu painel para qualquer informação adicional no horário estabelecido para apresentação. Caso o apresentador não esteja presente junto ao painel no horário estabelecido, será facultado à Comissão Organizadora o direito de não fornecer o certificado de apresentação.
    Caso haja alguma dúvida com relação a submissão dos trabalhos favor entrar em contato conosco.
     
    Copyright © 2012. Todos direitos reservados. Sistema de Gestão de Eventos Acadêmicos (SGEA)